Fundos de Investimento

Os fundos de investimento são formas de investimento bem interessantes e seguras. O interessante fica por conta de passar para uma instituição a gestão de valores.

O funcionamento de um fundo é bem simples. O investidor pode escolher um fundo em qualquer tipo de plataforma de investimento. Desde as corretoras até os bancos convencionais oferecem fundos de investimento. Depois será preciso realizar um investimento, comprando cotas desse fundo.

O investidor terá o seu valor investido transformado em cotas do fundo, de forma bem similar com o mercado de ações. Quando compramos ações estamos transformando nosso dinheiro em ações de uma empresa.

Lógico, essas ações ou cotas (no caso dos fundos de investimento) valem dinheiro e interessam tanto o mercado (bolsa – ações) quanto o fundo (cotas  do fundo de investimento).

Então o investidor de determinado fundo de investimento, deve ficar atento à lâmina do fundo, para observar como funciona a questão de resgate. Se o fundo oferece a possibilidade de resgate sem restrições, é possível fazer a retirada a qualquer hora.

A valorização do dinheiro do investidor passa diretamente pela valorização das cotas. Então ao verificar que a sua aplicação subiu 1%, esse 1% terá aumentando o valor das cotas, que consequentemente vai valoriza o seu dinheiro.

Estando atento a esses pontos, acredito que não haverá grandes problemas ao investir em fundos de investimento.

Caso o leitor esteja interessado, temos mais conteúdos nas abas do site! Dentre os conteúdos, temos o Guia de Fundos Imobiliários!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s