#33 – A ração acabou

raçãoO Banco Central encerrou o programa de venda de dólares no mercado futuro no dia 31 de março. O Brasil até essa data já realizou a venda de boa parte de suas reservas de dólares, visto que o programa teve duração de aproximadamente 2 anos, porem o país ainda possui uma boa reserva da moeda americana. Até o final de 2014 o Brasil estava entre os 10 países com maiores reservas de dólares no mundo. O Banco Central salientou que em momentos de grande volatilidade ainda vai realizar ajustes pontuais, vendendo dólar no mercado para aumentar a liquidez, reduzindo a alta da moeda.

A valorização do dólar era algo que muitos economistas e pessoas do meio já esperavam. A moeda americana que anos atrás chegou a ser negociada a pouco menos de 2 reais, um valor que não fazia muito sentido, levando em consideração a proporção econômica de cada país e a importância que as economias tem no mundo. Muitos estudiosos da área acham que o dólar mais caro, seria ótimo para o Brasil, assim a balança comercial seria mais favorável, uma vez que o preço do produto brasileiro ficaria mais barato lá fora, impulsionando as exportações e encarecendo o produto importado.

O Brasil precisa mais do que nunca aumentar seus investimentos internos, e impulsionar a economia, principalmente as fabricas que vem apresentando queda em suas produções e consequentemente aumentando suas demissões. Reanimar a área de produção desse pais é primordial para impulsionar a economia como um todo, afastando a estagnação econômica trazendo a prosperidade e crescimento ao Brasil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s