#18 Emprestar para o banco vale a pena?

investir-em-cdb-620x465

  Quando guardamos dinheiro no banco geralmente colocamos na poupança ou se o dinheiro vai ser utilizado rápido, na própria conta corrente, mas o banco oferece outro tipo de investimento para o médio e longo prazo. Com o juro alto (SELIC 11,75%) o cliente pode se beneficiar de um rendimento maior que a poupança, e recorrer ao CDB (credito de deposito bancário).

O CDB funciona como um empréstimo que o cliente faz para o banco, esse tipo de aplicação não tem despesa administrativa ou alguma taxa para manter o investimento, o rendimento é atrelado a uma porcentagem do CDI ( certificado de deposito interbancário) esse índice segue próximo da SELIC e geralmente é acordado no ato da aplicação e pode ser influenciado pela quantidade de dinheiro que você vai aplicar. Geralmente os rendimentos aumentam com relação ao tempo que o valor ficar aplicado, exemplo: nos primeiros noventa dias a aplicação rende 78% do CDI depois ele passa para 80%, caso o investidor deixar mais de 360 dias a remuneração pode chegar próximo dos 90% do CDI, isso acaba beneficiando os investidores de longo prazo. Ao contrario da poupança o CDB tem rendimento diário, e quando vencer a aplicação, ou você quiser resgatar o valor, você irá pagar Imposto de Renda sobre os rendimentos. Sem esquecer, caso o investidor saque o CDB antes da aplicação concluir 30 dias, será cobrado IOF sobre os rendimentos. O CDB é uma aplicação assegurada pelo FGC (Fundo Garantidor de Credito) em R$: 250.000,00 por instituição bancaria.

Em tempo de juro alto, o CDB se torna uma aplicação interessante no médio a longo prazo, pois ele vai aumentando a rentabilidade com o tempo, e quanto mais tempo passar, menor será a alíquota de imposto de renda sobre os rendimentos.

Segue link sobre uma simulação do CDB Plus do banco Itau!

https://oliverinvestimentos.wordpress.com/cdb-certificado-de-deposito-bancario/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s